POLÍTICA DE TROCA DE PRODUTO COMPRADO NAS NOSSAS LOJAS FÍSICAS.

Em demonstração de comprometimento com a satisfação total dos nossos clientes, a Lojas Guaibim, realiza Troca de Produtos mediante as condições definidas através desta Política estabelecida nos termos abaixo:

  1. Prazo de Troca
    Nossos produtos podem ser trocados, caso apresentem defeito funcional, em até 48hrs, após o recebimento. Para mantermos os mais altos padrões de qualidade, não realizamos troca de produtos que tenham sido danificados (quebrados ou avariados). Para que a troca ocorra, as seguintes condições deverão ser atendidas conforme as categorias e marcas destacadas abaixo:

  2. Móveis e estofados:
    No ato da montagem, caso o produto não possa ser montado, por apresentar defeito em mais de 70% das peças, ele será trocado, caso a montagem seja realizada, mas, alguma peça esteja danificada, faremos a substituição da peça, mediante abertura de ordem de serviço, que será atendida no prazo máximo de até 30 dias, prazo este previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Estes produtos possuem garantia de 90 dias;

1.2 TV's, aparelhos de som e demais aparelhos de projeção e de som:
Estes produtos podem ser trocados, caso apresentem defeito funcional, em até 48hrs, após o recebimento, com a apresentação da embalagem original e acessórios. Para mantermos os mais altos padrões de qualidade, não realizamos trocas de produtos que tenham sido danificados (quebrados ou avariados).

1.3 Refrigeradores, fogões, freezers verticais e horizontais, lavadoras de louças, lavadoras de roupa, secadoras, fornos de microondas:
Estes produtos podem ser trocados, caso apresentem defeito funcional, em até 48hrs, após o recebimento, com exceção de algumas condições:

1.3.1 Lavadoras de roupas automáticas ou semi automáticas:
Caso apresentem defeito em até 48hrs, após o recebimento, podem ser trocados com apresentação de um laudo técnico (ordem de serviço emitida pela assistência técnica autorizada dos referidos fabricantes), atestando o defeito, com exceção da marcas Consul e Brastemp, que não possuem política de troca pela Lojas Guaibim, ou seja, caso tais produtos apresentem defeito, mesmo na primeira hora de uso, o cliente deverá buscar o posto autorizado.
1.3.2 Produtos das marcas:
ELETROLUX, CONTINENTAL, FRICON caso apresentem defeito em até 48hrs, após recebimento, podem ser trocados com apresentação de um laudo técnico (ordem de serviço emitida pela assistência autorizada dos referidos fabricantes), atestando o defeito.
1.3.3 Produtos das marcas:
CONSUL E BRASTEMP não possuem política de troca pela Lojas Guaibim, ou seja, caso o apresentem defeito, mesmo na primeira hora de uso, o cliente deverá buscar o posto autorizado.
1.3.4
Não trocamos produtos que tenham sido danificados (quebrados ou avariados) após a entrega.
1.4 Telefones e Smartphones:
Estes produtos podem ser trocados, caso apresentem defeito funcional, em até 48hrs, após o recebimento, com a apresentação da embalagem original e acessórios. Para mantermos os mais altos padrões de qualidade, não realizamos trocas de produtos que tenham sido danificados (quebrados ou avariados) após a entrega.

1.5 Ar-condicionado Split:
Estes produtos podem ser trocados, caso apresentem defeito funcional, em até 10 dias, após o recebimento, com apresentação de um laudo técnico (ordem de serviço emitida pela assistência autorizada dos referidos fabricantes), atestando o defeito, com exceção de algumas condições:
Não trocamos produtos danificados (quebrados ou avariados) após o recebimento do produto;
Não trocamos produtos quando o defeito for ocasionado pela má instalação;

1.6 Eletrodomésticos como liquidificador, torradeira, cafeteira, batedeira fritadeiras:
Estes produtos podem ser trocados, caso apresentem defeito funcional, em até 48hrs, após o recebimento, com a apresentação da embalagem original e acessórios. Para mantermos os mais altos padrões de qualidade, não realizamos trocas de produtos que tenham sido danificados (quebrados ou avariados) após o recebimento.

1.7 Informática (notebooks e impressoras):
Estes produtos caso apresentem defeito funcional, em até 48hrs, após o recebimento, podem ser trocados com apresentação de um laudo técnico (ordem de serviço emitida pela assistência autorizada dos referidos fabricantes), atestando o defeito. Para mantermos os mais altos padrões de qualidade, não realizamos trocas de produtos que tenham sido danificados (quebrados ou avariados) após o recebimento.

1.8 Camas e colchões:
A garantia deste produto para troca pela Lojas Guaibim é de até 90 dias, a contar da data da compra, é importante consultar o certificado de garantia do produto para ciência dos defeitos válidos para assistência técnica. É obrigatório anexar a documentação solicitada a seguir: foto da etiqueta, foto do produto de cima, foto da lateral, vídeo quando necessário e demais evidências que comprovem o defeito no produto. O prazo para a realização da troca é de 30 dias após a validação da documentação pela loja.

  1. Condições do Produto:
    Para ser elegível para troca, o produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de mau uso, avarias, danos ou alterações;

  2. Procedimento de Troca:
    Para solicitar uma troca, entre em contato com nossa equipe de atendimento através do telefone e whatsapp (71)4020-2585, informando o motivo da troca e os dados da compra. Faremos o possível para resolver o problema rapidamente e manter a sua satisfação. Para garantir a segurança e privacidade dos dados dos nossos clientes, seguimos a política de atendimento exclusivo pelo titular da compra. Essa medida é uma forma de proteger as informações pessoais e assegurar que apenas a pessoa autorizada tenha acesso aos detalhes da transação.

3.1
Para eletro portáteis e smartphones, o cliente pode dirigir-se à loja em que o produto foi comprado, de acordo com as especificações descritas nos itens 1.4 e 1.6;

  1. Condições gerais:
    As ocorrências que envolvam troca devem ser comunicadas sempre à nossa equipe de SAC (Serviço de atendimento ao cliente), a qual orientará você sobre os procedimentos que deverão ser adotados.

  2. A colaboração do cliente:
    Atender a todas as orientações da Equipe de Atendimento, é imprescindível para o sucesso do processo de troca.

  3. Direito de Arrependimento:
    O Direito de Arrependimento é válido, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, apenas para compras realizadas fora do estabelecimento comercial ou pela internet. Isso significa que, se você realizar uma compra em nossa loja física, o Direito de Arrependimento não se aplica. No entanto, se realizar uma compra online ou por telefone, você tem o direito de se arrepender da compra em até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto.

  4. Exclusões:
    Consulte-nos para obter mais informações sobre produtos não elegíveis para troca.

Todos os processos contidos nesta Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor bem como, demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo. A mesma reflete nosso compromisso em garantir uma experiência de compra tranquila e satisfatória para todos os nossos clientes.

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações sobre nossa política de troca de produto, não hesite em entrar em contato conosco através do Telefone e WhatsApp (71) 4020-2585.

Contato dos fabricantes
Lista de A a Z com os números dos fabricantes:

FORNECEDOR CAPITAL INTERIOR
Alcatel 0800 941 9822 0800 941 9822
Amvox 0800 284 5032 0800 284 5032
AOC 0800 109 539 0800 109 539
ASUS 3003 0398 0800 288 8888
Atlas 0800 707 1696 0800 707 1696
Black & Decker 0800 703 4644 0800 7034644
Blu 0800 200 0801 0800 200 0801
Britania 0800 417644 0800 417 644
Cadence 4020 2905 0800 644 6442
Canon 0800 202 2666 0800 202 2666
Colormaq 0800 770 8517 0800 770 8517
Consul 3003 0777 0800 970 0777
Electrolux 3004 8778 0800 728 778
Elgin 0800 703 5446 0800 703 5446
Esmaltec 0800 275 1414 0800 275 1414
Fricon 0800 970 9066 0800 970 9066
Gama 0800 724 4262 0800 724 4262
Gazin 0800 644 9292 0800 643 0303
GREE 0800 055 6188 0800 055 6188
HP 0800 709 7751 0800 709 7751
Intelbras 0800 704 2767 0800 704 2767
KEO 0800 704 2767 0800 704 2767
Lenovo 0800 047 4590 0800 047 4590
Lenoxx 0800 772 92 09 0800 772 9209
LG 4004 5400 0800 707 5454
Makita 0800 019 2680 0800 019 2680
Malory 0800 704 0848 0800 704 0848
Mapfre 0800 007 0510 0800 007 0510
Midea 0800 648 1005 0800 648 1005
Monark 0800 015 5015 0800 015 5015
Mondial 0800 550 393 0800 550 393
Motorola 4002 1244 0800 773 1244
Mueller 0800 47 692 0800 471 692
Multilaser 0800 772 2367 0800 772 2367
Newmaq 0800 703 7214 0800 703 7214
Ortobom 3003 5011 08002 855 011
Panasonic 0800 7760 000 0800 776 0000
Philco (41) 3218 7944 (41) 3218 7944
Phillips 0800 701 0245 0800 701 0245
Positivo 4002 6440 0800 644 7500
Samsung 4004 0000 0800 124 421
Semp Toshiba (11) 3232 2000 (11) 3232 2000
SONY 4003 7669 0800 880 7669
Suggar 0800 200 5050 0800 200 5050
Visiontec Antena (12) 3955 4571 (12) 3955 4571
Walita 0800 701 0203 [0800 701 0203](https://www.lojasguaibim.com.br/0800 701 0203)