Políticas de privacidade
Este documento possui finalidade de estabelecer as regras sobre o uso, armazenamento e tratamento dos dados pessoais e informações coletadas de todos os usuários da Lojas Guaibim, nossos demais aplicativos e sítios de Internet. Responsável pelas informações é a RAMIRO CAMPELO COMÉRCIO DE UTILIDADES LTDA., sociedade de responsabilidade limitada, estabelecida no Brasil, com sede na Rua Teixeira de Freitas, 121, Centro, CEP 45.400-000, Valença/BA, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ/MF) sob nº. 13.850.516/0001-77, doravante denominada de Lojas Guaibim.
Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).
Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:
- Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;
- Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e
- Como entrar em contato conosco.
1. Dados que coletamos e motivos da coleta
Nossa empresa coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção.
2. Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário
Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site:
Nome, e-mail, CPF, número de telefone, endereço, dados bancários ou de pagamento (inclusive informações pertinentes a verificação de pagamento), números de identificação civil, data de nascimento.
A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:
- Quando o usuário realiza uma compra em nossas lojas físicas, virtuais ou chats.
- Quando o usuário faz cadastro no site ou em lojas físicas;
- Quando o usuário utiliza formulários de contato, sejam eles físicos ou em plataformas digitais;
- Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:
- Realizar prevenção a fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
- Possibilitar a comunicação entre a Lojas Guaibim e o usuário referente a status de pedidos, ordens de serviços, rastreamento de entregas, etc.;
- Emitir notas fiscais das compras de bens e serviços nas lojas físicas e virtuais da Lojas Guaibim;
- Realizar pesquisas de satisfação e pós venda;
- Enviar ofertas de produtos e serviços aos usuários cadastrados;
3. Dados pessoais obtidos de outras formas
Nós coletamos os seguintes dados pessoais de nossos usuários:
Endereços IP, tipo de navegador e idioma, páginas de consulta e saída, sistema operacional, informações sobre data e horário, dados sobre a sequência de cliques, fabricante do dispositivo, modelo, redes Wi-Fi, número de telefone, produtos e categorias pesquisados e visualizados.
A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:
Durante a navegação na plataforma.
Estes dados são coletados com as seguintes finalidades:
- Para auxiliar no diagnóstico e solução de problema técnicos;
- Para personalizar a experiência de cada usuário da plataforma.
4. Dados sensíveis
Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
5. Cookies
Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários.
Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.
5.1. Cookies do site
Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.
As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.
5.2. Cookies de terceiros
Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site.
Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site.
O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiro e sobre a forma como os dados obtidos a partir dele são tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando o seguinte link:
Google
Google Analytics
Facebook
Instagram
Smarthint
As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão ceder as informações obtidas a terceiros.
5.3. Gestão de cookies
O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador. Mais informações sobre como fazer isso em alguns dos principais navegadores utilizados hoje podem ser acessadas a partir dos seguintes links:
Internet Explorer:
Safari:
Google Chrome:
Mozila Firefox:
Opera:
A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.
5.4. Coleta de dados não previstos expressamente
Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.
Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.
6. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros
Nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é possível que o façamos para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.
7. Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados
Os dados pessoais coletados pelo site são armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.
Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.
8. Bases legais para o tratamento de dados pessoais
Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que um fundamento jurídico, previsto em lei, que justifica o justifica. Assim, cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente.
Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários nas seguintes hipóteses:
- mediante o consentimento do titular dos dados pessoais
- para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
- para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
- para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados pessoais
- quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro
- para a proteção do crédito
8.1. Consentimento
Determinadas operações de tratamento de dados pessoais realizadas em nosso site dependerão da prévia concordância do usuário, que deverá manifestá-la de forma livre, informada e inequívoca.
O usuário poderá revogar seu consentimento a qualquer momento, sendo que, não havendo hipótese legal que permita ou que demande o armazenamento dos dados, os dados fornecidos mediante consentimento serão excluídos.
Além disso, se desejar, o usuário poderá não concordar com alguma operação de tratamento de dados pessoais baseada no consentimento. Nestes casos, porém, é possível que não possa utilizar alguma funcionalidade do site que dependa daquela operação. As consequências da falta de consentimento para uma atividade específica são informadas previamente ao tratamento.
8.2. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
Algumas operações de tratamento de dados pessoais, sobretudo o armazenamento de dados, serão realizadas para que possamos cumprir obrigações previstas em lei ou em outras disposições normativas aplicáveis às nossas atividades.
8.3. Execução de contrato
Para a execução de contrato de compra e venda ou de prestação de serviços eventualmente firmado entre o site e o usuário, poderão ser coletados e armazenados outros dados relacionados ou necessários a sua execução, incluindo o teor de eventuais comunicações tidas com o usuário.
8.4. Legítimo interesse
Para determinadas operações de tratamento de dados pessoais, nos baseamos exclusivamente em nosso interesse legítimo. Para saber mais sobre em quais casos, especificamente, nos valemos desta base legal, ou para obter mais informações sobre os testes que fazemos para termos certeza de que podemos utilizá-la, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais por algum dos canais informados nesta Política de Privacidade, na seção "Como entrar em contato conosco".
9. Direitos do usuário
O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:
- confirmação da existência de tratamento;
- acesso aos dados;
- correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;
- portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
- eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;
- informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
- informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
- revogação do consentimento.
É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados seja desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.
9.1. Como o titular pode exercer seus direitos
Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.
10. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais
Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.
As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.
Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:
Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados. As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.
Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos que a Lojas Guaibim não armazena dados de cartão de crédito na transação de pagamentos de bens ou serviços. Nas compras realizadas em lojas físicas o usuário não deverá fornecer nenhuma informação do cartão de credito, apenas autorizar o pagamento através de senha no PinPad ou POS disponibilizado pela loja. Nas compras digitais o usuário deverá informar nas plataformas as informações de cartão de credito que no momento da transmissão são totalmente criptografados e enviados para os gateways e adquirentes de cartões de credito contratadas pela Lojas Guaibim integrados com as plataformas digitais;
Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.
De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.
Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.
De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.
11. Reclamação a uma autoridade de controle
Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, os titulares de dados pessoais que se sentirem, de qualquer forma, lesados, podem apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
12. Alterações nesta política
A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 09/12/2020.
Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.
Sempre que houver uma modifição, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.
13. Como entrar em contato conosco
Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:
E-mail: sac@lojasguaibim.com.br
Telefone: 4020-2585
Endereço postal: Avenida ACM, 3244, Edifício Empresarial Thomé de Souza, 24º andar, Pituba, Salvador-BA, CEP 41800-700
14. LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018.
Em conformidade com a Lei de Privacidade de Dados n° 13.709/2018, estou ciente sobre a coleta e o tratamento de meus dados pessoais pela Seguradora para fins da contratação deste seguro, o que envolve a possibilidade de utilização dos meus dados pessoais pela Seguradora ou por terceiros por ela nomeados para os fins específicos de regulação, eventual liquidação de sinistros e prestação de serviços de assistência.
• Informações gerais
O compromisso RAMIRO CAMPELO COMÉRCIO DE UTILIDADES LTDA., pessoa jurídica, inscrita no CGC/MF sob o número 13.850.516/0072-60, denominada como LOJAS GUAIBIM, com sede administrativa na Avenida Dendezeiros, Anexo 4, S/N, Graça, Valença/BA é a total satisfação de seus clientes nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
• Inicialmente, a fim de evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, atenção a:
- à descrição e ficha técnica do produto; - à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- ao DDD do chip do aparelho celular (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
- No ato da entrega, não nos responsabilizamos por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por guincho para apartamentos. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Confira as dimensões do produto e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores de sua moradia;
• Caso constate alguma das situações abaixo ao receber o produto, recuse o recebimento e entre em contato com nossa Central do Consumidor:
- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido. O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretarias, familiares ou qualquer responsável por recebimento de mercadorias no endereço indicado, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento. Caso alguma dessas pessoas não esteja autorizada a receber o seu pedido, avise-a para que você seja comunicado imediatamente e possa receber pessoalmente a mercadoria, caso contrário, o entregador deixará com a pessoa que se dispor a receber e estiver no endereço indicado na nota fiscal.
- caso haja dificuldade de entrega na 1ª tentativa (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço etc.), será realizada mais 01 (uma) tentativa, com intervalo de até 07 (sete) dias úteis.
- Se a entrega não for concretizada nesta nova tentativa, o produto voltará para nosso estoque. Para qualquer uma das situações, você será notificado por e-mail.
- caso não haja sucesso em nenhuma das duas tentativas, será cobrada uma nova taxa de entrega para a terceira tentativa ou tentativas subsequentes.
• Falta de acessórios ou peças móveis / Peças avariadas
Se você recebeu seu produto avariado, faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, após a comunicação do fato pelo consumidor a esta empresa, será realizado o envio somente da peça avariada.
O consumidor deverá entrar em contato com a nossa Central do Consumidor e verificaremos a possibilidade com o fornecedor.Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação. Importante: Peças móveis só conseguimos solicitar dentro do prazo de garantia do fabricante.
Contudo, você pode optar pela peça ou fazer a troca total do produto.
- É necessário que o produto seja enviado na embalagem original ou em caixa alternativa com mesmas características e dimensões da caixa original, que garanta a integridade do produto durante o transporte, em caso de descarte ou impossibilidade de uso da original. É necessário que o manual e todos os acessórios que vieram com o produto, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.
• Produto Avariado ou com Defeito
No momento do recebimento do seu pedido é importante verificar como está a embalagem do seu produto. Se você ou quem recebeu o pedido perceber no momento da entrega que a embalagem ou o produto estão danificados, recuse a entrega e escreva atrás da nota fiscal o motivo da recusa. Logo depois de recusar, entre em contato com nossa Central do Consumidor para que a gente acompanhe seu caso.
Caso você só identifique o defeito após recebimento do produto, a Lojas Guaibim pode fazer a troca ou cancelamento do seu pedido desde que esteja dentro do prazo de até 7 dias corridos a partir do dia seguinte à entrega.
• Arrependimento
Em consonância com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), no caso de compras realizadas fora de estabelecimento comercial físico, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento, para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
Para as solicitações de desistência da compra serem acatadas deverão:
a) ser efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida, em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada e com todos os seus acessórios/manual que a acompanham, sempre com a via original do documento fiscal. A troca poderá ser realizada em caixa alternativa com mesmas características e dimensões da caixa original em caso de descarte ou impossibilidade de uso da original.
b1) No caso dos requisitos não sejam observados, não estará as Lojas Guaibim obrigada a consentir com o cancelamento da compra. Sendo assim, o objeto da compra será devolvido ao endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, ressaltando que todo o processo de devolução será cancelado.
b2) Tal direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra , da mesma forma que o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, nas condições em que foi entregue, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
b3) A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos, apenas para itens que não podem ser enviados via Correios. Esses itens devem ser postados em uma agência utilizando um código de postagem fornecido pela empresa com validade discriminada na ordem de envio do código de postagem. Lembrando que nosso prazo para reparo ou troca só iniciará com o devido envio/postagem do produto pelo cliente.
b4) No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor a ser devolvido de acordo com a POLITICA DE COMPRA E VENDA NOS SEUS ITENS 6 E SEUS ITENS LA DISPOSTOS, que aqui se resume baseando-se nos itens abaixo.
• Restituição e Estorno
Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
- Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.
- Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 7 (sete) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular. Caso seja conta de terceiro, deverá indicar no mesmo momento do pedido de cancelamento uma nova conta de sua titularidade.
• Produto diferente do que comprou
Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central do Consumidor através do nosso e-mail ou telefone, para que a nossa equipe verifique o ocorrido. Se notar após o recebimento, você também pode entrar em contato com a gente através da nossa Central do Consumidor dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informar qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto.
• Pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução
Não será realizada a troca/devolução nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja feita. Você pode entrar em contato com nossa Central do Consumidor.
• Prazo para solicitar a troca ou devolução
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (incluídos finais de semana e feriados). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Contato dos fabricantes
Lista de A a Z com os números dos fabricantes:
FORNECEDOR |
CAPITAL |
INTERIOR |
Alcatel |
0800 941 9822 |
0800 941 9822 |
Amvox |
0800 284 5032 |
0800 284 5032 |
AOC |
0800 109 539 |
0800 109 539 |
ASUS |
3003 0398 |
0800 288 8888 |
Atlas |
0800 707 1696 |
0800 707 1696 |
Black & Decker |
0800 703 4644 |
0800 7034644 |
Blu |
0800 200 0801 |
0800 200 0801 |
Britania |
0800 417644 |
0800 417 644 |
Cadence |
4020 2905 |
0800 644 6442 |
Canon |
0800 202 2666 |
0800 202 2666 |
Colormaq |
0800 770 8517 |
0800 770 8517 |
Consul |
3003 0777 |
0800 970 0777 |
Electrolux |
3004 8778 |
0800 728 778 |
Elgin |
0800 703 5446 |
0800 703 5446 |
Esmaltec |
0800 275 1414 |
0800 275 1414 |
Fricon |
0800 970 9066 |
0800 970 9066 |
Gama |
0800 724 4262 |
0800 724 4262 |
Gazin |
0800 644 9292 |
0800 643 0303 |
GREE |
0800 055 6188 |
0800 055 6188 |
HP |
0800 709 7751 |
0800 709 7751 |
Intelbras |
0800 704 2767 |
0800 704 2767 |
KEO |
0800 704 2767 |
0800 704 2767 |
Lenovo |
0800 047 4590 |
0800 047 4590 |
Lenoxx |
0800 772 92 09 |
0800 772 9209 |
LG |
4004 5400 |
0800 707 5454 |
Makita |
0800 019 2680 |
0800 019 2680 |
Malory |
0800 704 0848 |
0800 704 0848 |
Mapfre |
0800 007 0510 |
0800 007 0510 |
Midea |
0800 648 1005 |
0800 648 1005 |
Monark |
0800 015 5015 |
0800 015 5015 |
Mondial |
0800 550 393 |
0800 550 393 |
Motorola |
4002 1244 |
0800 773 1244 |
Mueller |
0800 47 692 |
0800 471 692 |
Multilaser |
0800 772 2367 |
0800 772 2367 |
Newmaq |
0800 703 7214 |
0800 703 7214 |
Ortobom |
3003 5011 |
08002 855 011 |
Panasonic |
0800 7760 000 |
0800 776 0000 |
Philco |
(41) 3218 7944 |
(41) 3218 7944 |
Phillips |
0800 701 0245 |
0800 701 0245 |
Positivo |
4002 6440 |
0800 644 7500 |
Samsung |
4004 0000 |
0800 124 421 |
Semp Toshiba |
(11) 3232 2000 |
(11) 3232 2000 |
SONY |
4003 7669 |
0800 880 7669 |
Suggar |
0800 200 5050 |
0800 200 5050 |
Visiontec Antena |
(12) 3955 4571 |
(12) 3955 4571 |
Walita |
0800 701 0203 |
0800 701 0203 |
POLÍTICA DE TROCA DE PRODUTO COMPRADO NAS NOSSAS LOJAS FÍSICAS.
Em demonstração de comprometimento com a satisfação total dos nossos clientes, a Lojas Guaibim, realiza Troca de Produtos mediante as condições definidas através desta Política estabelecida nos termos abaixo:
1. Prazo de Troca
Nossos produtos podem ser trocados, caso apresentem defeito funcional, em até 48hrs, após o recebimento. Para mantermos os mais altos padrões de qualidade, não realizamos troca de produtos que tenham sido danificados (quebrados ou avariados). Para que a troca ocorra, as seguintes condições deverão ser atendidas conforme as categorias e marcas destacadas abaixo:
1. Móveis e estofados:
No ato da montagem, caso o produto não possa ser montado, por apresentar defeito em mais de 70% das peças, ele será trocado, caso a montagem seja realizada, mas, alguma peça esteja danificada, faremos a substituição da peça, mediante abertura de ordem de serviço, que será atendida no prazo máximo de até 30 dias, prazo este previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Estes produtos possuem garantia de 90 dias;
1.2 TV's, aparelhos de som e demais aparelhos de projeção e de som:
Estes produtos podem ser trocados, caso apresentem defeito funcional, em até 48hrs, após o recebimento, com a apresentação da embalagem original e acessórios. Para mantermos os mais altos padrões de qualidade, não realizamos trocas de produtos que tenham sido danificados (quebrados ou avariados).
1.3 Refrigeradores, fogões, freezers verticais e horizontais, lavadoras de louças, lavadoras de roupa, secadoras, fornos de microondas:
Estes produtos podem ser trocados, caso apresentem defeito funcional, em até 48hrs, após o recebimento, com exceção de algumas condições:
1.3.1 Lavadoras de roupas automáticas ou semi automáticas:
Caso apresentem defeito em até 48hrs, após o recebimento, podem ser trocados com apresentação de um laudo técnico (ordem de serviço emitida pela assistência técnica autorizada dos referidos fabricantes), atestando o defeito, com exceção da marcas Consul e Brastemp, que não possuem política de troca pela Lojas Guaibim, ou seja, caso tais produtos apresentem defeito, mesmo na primeira hora de uso, o cliente deverá buscar o posto autorizado.
1.3.2 Produtos das marcas:
ELETROLUX, CONTINENTAL, FRICON caso apresentem defeito em até 48hrs, após recebimento, podem ser trocados com apresentação de um laudo técnico (ordem de serviço emitida pela assistência autorizada dos referidos fabricantes), atestando o defeito.
1.3.3 Produtos das marcas:
CONSUL E BRASTEMP não possuem política de troca pela Lojas Guaibim, ou seja, caso o apresentem defeito, mesmo na primeira hora de uso, o cliente deverá buscar o posto autorizado.
1.3.4
Não trocamos produtos que tenham sido danificados (quebrados ou avariados) após a entrega.
1.4 Telefones e Smartphones:
Estes produtos podem ser trocados, caso apresentem defeito funcional, em até 48hrs, após o recebimento, com a apresentação da embalagem original e acessórios. Para mantermos os mais altos padrões de qualidade, não realizamos trocas de produtos que tenham sido danificados (quebrados ou avariados) após a entrega.
1.5 Ar-condicionado Split:
Estes produtos podem ser trocados, caso apresentem defeito funcional, em até 10 dias, após o recebimento, com apresentação de um laudo técnico (ordem de serviço emitida pela assistência autorizada dos referidos fabricantes), atestando o defeito, com exceção de algumas condições:
Não trocamos produtos danificados (quebrados ou avariados) após o recebimento do produto;
Não trocamos produtos quando o defeito for ocasionado pela má instalação;
1.6 Eletrodomésticos como liquidificador, torradeira, cafeteira, batedeira fritadeiras:
Estes produtos podem ser trocados, caso apresentem defeito funcional, em até 48hrs, após o recebimento, com a apresentação da embalagem original e acessórios. Para mantermos os mais altos padrões de qualidade, não realizamos trocas de produtos que tenham sido danificados (quebrados ou avariados) após o recebimento.
1.7 Informática (notebooks e impressoras):
Estes produtos caso apresentem defeito funcional, em até 48hrs, após o recebimento, podem ser trocados com apresentação de um laudo técnico (ordem de serviço emitida pela assistência autorizada dos referidos fabricantes), atestando o defeito. Para mantermos os mais altos padrões de qualidade, não realizamos trocas de produtos que tenham sido danificados (quebrados ou avariados) após o recebimento.
1.8 Camas e colchões:
A garantia deste produto para troca pela Lojas Guaibim é de até 90 dias, a contar da data da compra, é importante consultar o certificado de garantia do produto para ciência dos defeitos válidos para assistência técnica. É obrigatório anexar a documentação solicitada a seguir: foto da etiqueta, foto do produto de cima, foto da lateral, vídeo quando necessário e demais evidências que comprovem o defeito no produto. O prazo para a realização da troca é de 30 dias após a validação da documentação pela loja.
2. Condições do Produto:
Para ser elegível para troca, o produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de mau uso, avarias, danos ou alterações;
3. Procedimento de Troca:
Para solicitar uma troca, entre em contato com nossa equipe de atendimento através do telefone e whatsapp (71)4020-2585, informando o motivo da troca e os dados da compra. Faremos o possível para resolver o problema rapidamente e manter a sua satisfação. Para garantir a segurança e privacidade dos dados dos nossos clientes, seguimos a política de atendimento exclusivo pelo titular da compra. Essa medida é uma forma de proteger as informações pessoais e assegurar que apenas a pessoa autorizada tenha acesso aos detalhes da transação.
3.1
Para eletro portáteis e smartphones, o cliente pode dirigir-se à loja em que o produto foi comprado, de acordo com as especificações descritas nos itens 1.4 e 1.6;
4. Condições gerais:
As ocorrências que envolvam troca devem ser comunicadas sempre à nossa equipe de SAC (Serviço de atendimento ao cliente), a qual orientará você sobre os procedimentos que deverão ser adotados.
5. A colaboração do cliente:
Atender a todas as orientações da Equipe de Atendimento, é imprescindível para o sucesso do processo de troca.
6. Direito de Arrependimento:
O Direito de Arrependimento é válido, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, apenas para compras realizadas fora do estabelecimento comercial ou pela internet. Isso significa que, se você realizar uma compra em nossa loja física, o Direito de Arrependimento não se aplica. No entanto, se realizar uma compra online ou por telefone, você tem o direito de se arrepender da compra em até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto.
7. Exclusões:
Consulte-nos para obter mais informações sobre produtos não elegíveis para troca.
Todos os processos contidos nesta Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor bem como, demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo. A mesma reflete nosso compromisso em garantir uma experiência de compra tranquila e satisfatória para todos os nossos clientes.
Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações sobre nossa política de troca de produto, não hesite em entrar em contato conosco através do Telefone e WhatsApp (71) 4020-2585.
Contato dos fabricantes
Lista de A a Z com os números dos fabricantes:
FORNECEDOR |
CAPITAL |
INTERIOR |
Alcatel |
0800 941 9822 |
0800 941 9822 |
Amvox |
0800 284 5032 |
0800 284 5032 |
AOC |
0800 109 539 |
0800 109 539 |
ASUS |
3003 0398 |
0800 288 8888 |
Atlas |
0800 707 1696 |
0800 707 1696 |
Black & Decker |
0800 703 4644 |
0800 7034644 |
Blu |
0800 200 0801 |
0800 200 0801 |
Britania |
0800 417644 |
0800 417 644 |
Cadence |
4020 2905 |
0800 644 6442 |
Canon |
0800 202 2666 |
0800 202 2666 |
Colormaq |
0800 770 8517 |
0800 770 8517 |
Consul |
3003 0777 |
0800 970 0777 |
Electrolux |
3004 8778 |
0800 728 778 |
Elgin |
0800 703 5446 |
0800 703 5446 |
Esmaltec |
0800 275 1414 |
0800 275 1414 |
Fricon |
0800 970 9066 |
0800 970 9066 |
Gama |
0800 724 4262 |
0800 724 4262 |
Gazin |
0800 644 9292 |
0800 643 0303 |
GREE |
0800 055 6188 |
0800 055 6188 |
HP |
0800 709 7751 |
0800 709 7751 |
Intelbras |
0800 704 2767 |
0800 704 2767 |
KEO |
0800 704 2767 |
0800 704 2767 |
Lenovo |
0800 047 4590 |
0800 047 4590 |
Lenoxx |
0800 772 92 09 |
0800 772 9209 |
LG |
4004 5400 |
0800 707 5454 |
Makita |
0800 019 2680 |
0800 019 2680 |
Malory |
0800 704 0848 |
0800 704 0848 |
Mapfre |
0800 007 0510 |
0800 007 0510 |
Midea |
0800 648 1005 |
0800 648 1005 |
Monark |
0800 015 5015 |
0800 015 5015 |
Mondial |
0800 550 393 |
0800 550 393 |
Motorola |
4002 1244 |
0800 773 1244 |
Mueller |
0800 47 692 |
0800 471 692 |
Multilaser |
0800 772 2367 |
0800 772 2367 |
Newmaq |
0800 703 7214 |
0800 703 7214 |
Ortobom |
3003 5011 |
08002 855 011 |
Panasonic |
0800 7760 000 |
0800 776 0000 |
Philco |
(41) 3218 7944 |
(41) 3218 7944 |
Phillips |
0800 701 0245 |
0800 701 0245 |
Positivo |
4002 6440 |
0800 644 7500 |
Samsung |
4004 0000 |
0800 124 421 |
Semp Toshiba |
(11) 3232 2000 |
(11) 3232 2000 |
SONY |
4003 7669 |
0800 880 7669 |
Suggar |
0800 200 5050 |
0800 200 5050 |
Visiontec Antena |
(12) 3955 4571 |
(12) 3955 4571 |
Walita |
0800 701 0203 |
0800 701 0203 |